Sobre Nós

No ano de 1979, um casal de descendentes de italianos das famílias Longo & Rossi, no dia em que festejavam o seu matrimônio passaram a tão sonhada lua de mel no Balneário Rincão, onde num dia de abril e numa praia bem deserta, conheceram um pescador idoso, franzino e  maltratado pelo tempo, que do fruto de seu trabalho, presenteou-lhes com o mais lindo peixe, uma ?betara?, comumente chamada de papa terra, peixe muito saboroso e endêmico do litoral brasileiro, tendo sua maior concentração na região sul.

Assim que presenteados, saborearam o pescado e foram apaixonando-se pelo mar, quando um prometeu ao outro que fariam o possível para se estabelecer nesta praia, fixando ali sua residência e lá formariam sua família.

Com as promessas feitas, voltaram à normalidade e à labuta de seu dia a dia, mas nunca esqueceram do prometido. O casal João e Ana teve dois filhos, Marcelo e Matheus. Em 1987, já estavam se instalando aos poucos na tão sonhada praia, e sempre que possível estavam na orla, normalmente aos finais de semana e feriados, com suas pescarias e incursões, pois com os filhos em crescimento, estudos e trabalho era praticamente impossível se mudarem definitivamente.
Com muita luta e dificuldades, em 1993, tornaram-se moradores e amantes do mar e das suas imensuráveis belezas naturais, onde diariamente e a qualquer tempo faziam suas atividades pela orla marítima do Balneário e verificaram que a visão daquela natureza pura e exuberante, jamais poderia ser fixada apenas em suas pupilas.

Não obstante, com senso de partilha o casal queria deixar registrado e disponível para todas as pessoas que pudessem ver e sentir, que participassem de suas visões, fazendo comentários a respeito de como deixar disponível a todos.

Com a evolução da tecnologia da informação, tiveram uma idéia que até hoje motiva a vida do casal, criar um "site" onde todos os registros seriam enviados para as pessoas, pois faziam questão de partilharem a beleza por eles registradas. Este site se chamaria "Vejaomar".

Neste sonho, entre os anos de 2004 a 2006 tiveram pronta e em atividade a ferramenta com a informação técnica necessária para seus boletins de divulgação da praia. Por algum tempo esteve no ar partilhando as novidades e as belezas do mar, mas em função do trabalho e viagens foi adiado, mas não se perdeu a essência do sonho.

Hoje, com sua jornada profissional cumprida, o casal voltou à carga no projeto e com seu filho Marcelo, especialista criador do site, e seu filho Matheus, no respaldo jurídico, deram uma nova roupagem ao site com a tecnologia hoje disponível, deixando mais acessível aos visitantes, e completando assim o sonho tão almejado de ver e mostrar o mar para todos.

Por isso vejaomar,
um convite para a imensidão.